galerias-comerciais-para-alugar-em-brasilia

Galerias comerciais para alugar em Brasília

As galerias comerciais estão em alta em todo o Brasil e muita gente quer alugar uma sala nelas. Em Brasília, por exemplo, a popularidade desses espaços de comércio abrangente sobe cada vez mais. Porém, como fazer para alugar em galerias comerciais em Brasília sem sair no prejuízo?

Pois saiba que a resposta para esse questionamento envolve conhecimentos sobre como avaliar o local de interesse. Mas, antes de tudo, é preciso saber o que realmente é uma galeria comercial, ou ainda um centro comercial.

Então, acompanhe esse texto e tire todas as suas dúvidas. Conheça também algumas dicas para alugar em galerias comerciais em Brasília.

O que é uma galeria comercial?

Uma galeria comercial é um espaço físico, ou ainda um prédio, que foi projetado para abrigar diversas lojas e comércios. Porém, o diferencial é que todas essas lojas são de segmentos de mercado diferentes, o que gera uma boa variedade comercial no local.

Em geral, as galerias comerciais são alugadas por diversos lojistas ao mesmo tempo, o que garante um preço melhor no aluguel. Sendo assim, o retorno financeiro acaba sendo alto, por conta da circulação de clientes, enquanto o aluguel pode ser dividido.

Por ser uma forma tradicional de comércio, as galerias comerciais contam com vantagens comerciais e econômicas já muito bem definidas. Em primeiro lugar, é possível notar isso já na oferta de produtos e serviços, sempre variada e atraente.

Sendo assim, esse é apenas um dos diversos benefícios que tanto lojistas quanto clientes e pedestres podem encontrar nas galerias. Então, as galerias são muito viáveis quando se fala em fazer comércio, justamente pela facilidade que ela oferece para as compras.

Outro ponto importante é que as galerias comerciais disponíveis para alugar em Brasília já são muito bem localizadas. Em geral, elas ficam em ambientes propícios para o comércio na tão conhecida capital federal do Brasil.

Sendo assim, é muito fácil de contar com um alto tráfego de consumidores e clientes. Então, com esse alto fluxo, os lojistas contam com maior visibilidade. Além disso, as galerias comerciais oferecem muitos segmentos em um único local, aumentando a procura.

E isso tudo é potencializado com a proximidade com escolas e entidades, comércio e áreas residenciais.  Somado a tudo isso está sempre um bom estacionamento próximo.

Por fim, as galerias comerciais sempre contam com serviços próprios para a realização da segurança do ambiente e dos consumidores. Sendo assim, tanto lojistas quanto os clientes podem ficar mais tranquilos nesses locais.

Como alugar galerias comerciais em Brasília?

Se você pretende saber como alugar em galerias comerciais em Brasília, chegou a hora de conhecer as dicas. Isso porque é preciso ter um bom entendimento sobre como as galerias funcionam.

Assim, será possível encontrar um bom local com a estrutura adequada e por um bom preço. Primeiramente, você deve entender que é preciso ter um bom planejamento. Isso ocorre por conta de que a primeira opção para aluguel pode já ser ruim para seus clientes e seu empreendimento.

Adiante, será preciso realizar a vistoria do ambiente físico da loja e da galeria em si, toda a sua estrutura física e de segurança. Com isso, vai ser possível entender se o local cumpre as suas expectativas e atende às suas necessidades.

É crucial que alguns detalhes sejam observados ainda antes do fechamento do negócio. Além disso, existem outros que devem receber atenção após a contratação do espaço. Para te ajudar, confira a seguir alguns itens que merecem atenção na hora de alugar a sua sala.

Fique de olho no valor do aluguel

Antes de tudo, já fique de olho no valor que é cobrado pelo aluguel da sala. Em geral, ele já conta com o acréscimo para pagamento da galeria, que é um valor total dividido entre todos os comerciantes.

Sendo assim, a ideia é pensar no custo-benefício, já que é um imóvel com fins comerciais, ou seja, um investimento. O aluguel será mais caro que os lucros? Então repense. Como você conferiu no começo desse texto, é preciso ter planejamento para que tudo saia como esperado.

É ele que vai definir se o seu negócio é bem sucedido, ou não. Portanto, confira os detalhes sobre o preço a ser pago mensalmente para poder usar do ambiente. Apenas assim será possível garantir um bom retorno ao final do mês.

Escolha uma boa localização para alugar em salas comerciais em Brasília

O segundo ponto a ser avaliado na hora de procurar salas comerciais para alugar em Brasília está na localização do imóvel. Isso porque, como visto antes, a ideia é atrair mais visibilidade e clientes.

Sendo assim, nada mais justo do que pensar muito bem na localização da galeria. Essa avaliação é importante para que seja possível entender se o local oferece uma boa circulação de clientes, entre outros detalhes.

Pense, também, em como seus trabalhadores, fornecedores e clientes terão acesso ao espaço. Eles terão dificuldades? Então quem sabe seja melhor procurar outro ambiente.

Conheça quais são os demais gastos

Não é apenas o aluguel que pode gerar gastos ao alugar uma sala em galerias comerciais de Brasília. Isso porque existem os gastos adicionais, e eles podem afetar seriamente seu orçamento.

Essa dica é extremamente importante, já que ela impacta diretamente no rendimento final do seu empreendimento. Então, não deixe o planejamento de lado, e cuide dos gastos adicionais. Eles podem ser:

  • Reajuste de aluguel anual especificado no contrato;
  • Seguro incêndio;
  • IPTU;
  • Condomínio;
  • Gastos com as taxas de mudança (transportadora, por exemplo).

Sendo assim, fica mais fácil de entender quais podem ser os valores adicionais na hora de alugar uma sala comercial.

A melhor dica para alugar em salas comerciais de Brasília

Se você está com o planejamento em dia e pretende alugar em salas comerciais de Brasília, saiba que pode contar com a GPA Malls. Essa é uma empresa do Grupo Pão de Açúcar, e é especialista em galerias comerciais.

Atualmente, já são mais de 250 em 21 estados do Brasil, incluindo no Distrito Federal. Sendo assim, as suas necessidades podem contar com salas com toda a infraestrutura para seu empreendimento.

São 3 tipos de salas: âncoras, megalojas e satélites. Existem, ainda, os quiosques. Todas as galerias contam com segurança especializada e estacionamento especial, além de outros benefícios. Confira.

 

Veja também

Ver Todas