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Galerias comerciais para alugar em São Paulo

Atualmente, muitas lojas estão optando por se instalar dentro de galerias comerciais em São Paulo. E isso ocorre em diversas cidades do país, não só na maior delas. Mas, o que está fazendo com que os lojistas busquem esses espaços especializados? Nesse texto você confere isso e muito mais sobre o tema.

Uma galeria comercial, ou ainda centro comercial, nada mais é do que um edifício ou espaço físico que conta com várias lojas diferentes. E essas lojas costumam atuar em diferentes segmentos, até mesmo nichos de mercado.

Sendo assim, o custo benefício para ter uma loja em uma galeria acaba sendo muito bom. Isso porque é possível compartilhar o aluguel do espaço com os outros lojistas. Então, fica mais fácil diminuir o aluguel da galeria, já que ele é pago por todos os lojistas do local.

E o melhor, é que existem outras vantagens. Uma galeria comercial é um ótimo atrativo para os clientes, já que são diversas as lojas no ambiente. Com isso, os produtos e serviços que se pode encontrar ali são inúmeros, atraindo mais clientes e consumidores. 

O que é uma galeria comercial?

Como visto acima, as galerias comerciais são formas de comércio que abrigam diversas lojas em um determinado espaço. Essa é uma forma tradicional de realizar comércio, bem como uma das mais viáveis.

Em geral, as pessoas procuram maior facilidade na hora de comprar. Então, o acesso a diferentes lojas acaba por chamar muito a atenção. Além disso, um cliente da loja vizinha pode se interessar pela sua facilmente.

Isso porque diversas necessidades dos clientes são atendidas de forma fácil e em apenas um local. Como a variedade nas lojas é enorme, mais pessoas podem ser atendidas.

Outro ponto importante tem relação com a segurança das galerias comerciais. Isso porque, em geral, elas contam com profissionais especializados nessa segurança do ambiente. Sendo assim, todas as lojas possuem proteção, o que assegura os lojistas e acalma os clientes.

Além disso, as galerias comerciais costumam estar em boas localizações para a realização de negócios e para atrair novos clientes. Com isso, é sempre comum encontrar estacionamentos próximos desses ambientes, o que facilita muito a vida de quem quer comprar ali.

Boa localização

Uma boa parte das galerias comerciais em São Paulo fica localizada no centro da cidade. Esse é um bom exemplo para demonstrar como esses ambientes facilitam a visibilidade das lojas no interior, além de facilitar o acesso dos consumidores.

Ademais, as galerias comerciais tendem a ser próximas de edifícios residenciais, colégios ou centros de estudo, comércios e mais. Assim, fica muito mais fácil de atingir uma boa variedade na hora de contar com o público visitante.

O que avaliar ao alugar uma galeria comercial em São Paulo?

Porém, mesmo com tantos benefícios, ainda é preciso analisar com cuidado as propostas de galerias comerciais em São Paulo. Isso porque, em geral, existem diversas condições a serem notadas pelos lojistas interessados.

Primeiramente, você deve ficar atento para a localização do centro comercial. Isso ajuda a evitar aluguéis muito altos, já que as salas em bons pontos comerciais e com infraestrutura com maior qualidade são mais caras.

E esse não é o único ponto importante. Existem inúmeras características que vão afetar o aluguel de uma sala comercial. Entre eles, estão:

  • Um bom estacionamento próximo;
  • A sala já vem mobiliada?
  • A segurança do local deve ser de qualidade e sempre presente;
  • Proximidade com outros comércios e serviços importantes, entre outros.

Então, analise bem o interior e o exterior da sala e da galeria como um todo, além do entorno. Além disso, fique de olho na mobília.

Isso porque, segundo especialistas, existem aluguéis que alcançam entre 20% a 30% de aumento, apenas pela mobília. Sendo assim, você deve prestar atenção na qualidade e sofisticação dos móveis, e o estado deles.

Nesses casos onde você vai precisar realizar melhorias no ambiente e nos móveis, pode ter certeza de que o aluguel será mais barato. Porém, não se iluda. As salas com mais reparos necessários e com estado ruim possuem maior dificuldade em serem alugadas.

Isso significa que o ambiente pode não ser tão bom como aparenta. Além disso, o acabamento final do local pode ser preocupante.

Considere o tempo de uso para alugar em galerias comerciais em São Paulo

Além da condição do ambiente e dos móveis, não se esqueça de analisar a localização e o tempo de uso. Isso porque o desgaste pode ser muito grande em casos onde ele já foi muito utilizado.

Já na contramão, quanto mais conservado, mais caro é o aluguel. Sendo assim, fique atento para esses detalhes, pois eles vão influenciar tanto no preço a ser pago, quanto na hora de abrir sua loja. Um ambiente menos conversado pode afastar mais clientes.

Dica na hora de procurar galerias comerciais para alugar em São Paulo

Por fim, uma das melhores dicas que você pode seguir na hora de procurar galerias comerciais para alugar em São Paulo é a vistoria. Sendo assim, após escolher o local, analisar a documentação e conferir os detalhes do aluguel, faça a vistoria.

Isso porque é ela que vai garantir com que o local seja entregue de volta ao proprietário exatamente como foi alugado. Então, a vistoria é uma boa garantia na hora de alugar a sua sala comercial.

Na hora de realizar a vistoria, preste atenção no estado das paredes, teto e chão, bem como portas e janelas. Além disso, confira o acabamento, fechaduras, maçanetas e outros detalhes da estrutura do local.

Se precisar de ajuda para alugar em galerias comerciais em São Paulo, conte com a GP Malls, do Grupo Pão de Açúcar. Ela é uma empresa especializada no segmento de galerias comerciais em todo o Brasil.

Atualmente, já são mais de 250 galerias em 21 estados do país, bem como 2 Convivas. Sendo assim, você terá todo o suporte necessário na hora de encontrar um bom local para seu negócio.

A GPA Malls conta com galerias com segurança especializada, ambiente aconchegante e muito espaço para sua loja. São 3 tipos de loja, mais os quiosques:

  • Lojas âncora (com mais de 500 m²)
  • Mega lojas (de 101 a 500 m²)
  • E as lojas satélites (com até 100 m²).

Então, escolha a sala que mais atende o tamanho do seu negócio, e procure alugar em uma das diversas galerias comerciais de São Paulo.

 

 

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