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Marketing: como direcionar compradores online para a loja física.

Embora as chamadas estratégias omnichannel (uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação) sejam importantes para atingir as metas gerais de negócios, às vezes o objetivo é mais simples: levar as pessoas para lojas físicas. Ao analisar estratégias específicas de lojas que direcionam apenas os clientes para locais físicos, uma pesquisa do Google descobriu que 78% dos compradores recorrem à pesquisa on-line antes de entrar na loja. Baseado nisso, a empresa está criando novas formas de anúncio que podem levar mais pessoas para o seu estabelecimento. Confira algumas delas:

 

Otimização de ações locais. Para as marcas, as campanhas locais  oferecem a capacidade de alcançar clientes que vêm das páginas de Pesquisa, do Google Maps, da Rede de Display e do YouTube por meio de uma campanha entre canais. Em breve, os anunciantes poderão otimizar para uma gama mais ampla de tipos de conversão, como caminhos ou chamadas telefônicas. Atualmente, a otimização de ações locais está em fase de testes.

 

Anúncios em mapas. As empresas poderão destacar a localização de sua loja em aplicativos de mapas no momento dos usuários planejarem seus caminhos. Assim, com apenas alguns toques, os clientes adicionarão a localização da loja como uma parada conveniente em uma rota de compras. Também poderão ser adicionados logotipos facilmente reconhecíveis e legíveis em um formato pequeno para ajudar os compradores a identificar as marcas.

 

Anúncios mais criativos. As campanhas locais podem ajudar as empresas a alcançar compradores em várias funções do Google (como Pesquisa, YouTube e Google Maps), mas anúncios mais criativos e atraentes podem ser o fator principal para se destacar da concorrência. Para ajudar os anunciantes a ajustar esta criação, o Google adicionou uma coluna de desempenho ao relatório que classifica os anúncios em relação a outros do mesmo tipo. A coluna pode mostrar quais textos, imagens e vídeos apresentam melhor desempenho e quais valem a pena trocar.

 

Precisando de uma mãozinha?

Seja qual for a sua estratégia (on ou off-line) ou se você anda meio em dúvida do que fazer para desenvolver a sua, conte com o programa Mãos Dadas.

 

Ele foi criado pelo GPA Malls para apoiar e dar suporte aos lojistas das galerias do Extra, Pão de Açúcar, Assaí e Compre Bem. O programa oferece consultoria, apoio ao desenvolvimento empresarial e acesso a benefícios exclusivos como cursos, oficinas e consultoria individualizada, tudo em parceria com o Sebrae.

 

Queremos estar sempre junto de você, ajudando em sua jornada. Veja alguns depoimentos de empreendedores que já foram auxiliados pelo Programa: https://www.gpamalls.com.br/blog/programa-maos-dadas-depoimentos-de-nossos-clientes/

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