negocios-em-2020-organize-se-desde-ja

Negócios em 2020: organize-se desde já.

A boa notícia do mês é que as vendas do comércio varejista subiram 0,7% em setembro ante agosto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E não é só isso, depois de cinco anos com crescimento tímido, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) prevê um crescimento de 10 a 11% nas receitas para o próximo ano. As franquias se tornam uma solução atrativa após períodos de crise por oferecerem mais segurança e rapidez na operação dos negócios. Segundo estudos da ABF os segmentos em alta para novas franquias são: alimentação, educação, tecnologia e serviços inovadores.

Seja com seu negócio próprio ou com franquias, se você decidiu arregaçar as mangas e empreender em 2020, já deve começar a se organizar para lucrar com o Carnaval, a Páscoa e outras datas tradicionalmente positivas para o varejo. Comece pensando em questões como:

  • O melhor ponto de venda

Uma boa localização pode representar uma grande variação no volume de negócios e ser determinante entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

  • Tempo de contrato

Qual é o seu objetivo? Faturar com um negocio sazonal ou manter sua loja aberta por mais tempo? Leve sempre em conta os valores que podem ser gastos em relação ao lucro e às vendas possíveis.

  • Estrutura necessária

Planeje o investimento em infraestrutura e funcionários. Leve sempre em conta os gastos versus a perspectiva de vendas do seu possível negócio.

  • Público-alvo.

Pesquise o mercado. Conhecer e entender o mercado lhe dará conhecimento para que você enxergue as oportunidades e as opções que seu público-alvo já tem acesso.

E aí, já conseguiu idealizar pelo menos o inicio do seu novo projeto? Seja qual for a sua decisão, o GPA Malls tem várias opções de espaços para você abrir seu próximo negócio.

Além disso, o GPA Malls desenvolveu o Programa Mãos Dadas, programa que oferece consultoria, apoio ao desenvolvimento empresarial e acesso a benefícios exclusivos. Os clientes que fazem parte do programa podem participar de cursos, oficinas e consultoria individualizada em parceria com o Sebrae.

Veja também

Ver Todas