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Aviso de privacidade

Nós, do GPA Malls & Properties Gestão de Ativos e Serviços Imobiliários Ltda (“GPA Malls” ou “nós”), inscrita no CNPJ/ME sob o nº 11.979.404/0001-95, somos uma empresa de negócios imobiliários do GPA, responsável pela locação de espaços em galerias comerciais (“Serviços”).

Neste aviso de privacidade (“Aviso de Privacidade” ou “Aviso”), você vai encontrar informações sobre como coletamos, usamos, armazenamos e compartilhamos os dados que possam direta ou indiretamente identificá-lo (“Dados Pessoais”).

ESTE AVISO DEVE SER CONSIDERADO EM CONJUNTO COM A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO GPA. NOS CASOS EM QUE O ENTENDIMENTO DESTE AVISO PAREÇA CONTRADIZER A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO GPA, PEDIMOS QUE VOCÊ CONSIDERE ESTE AVISO DE PRIVACIDADE.

Mas por que o GPA Malls trata meus Dados Pessoais?

Quando realizamos uma locação de espaço, é comum coletarmos alguns Dados Pessoais dos clientes para negociar e efetivar o aluguel – por exemplo, para analisarmos a pontuação de crédito de um possível futuro locatário. Da mesma forma, parte dos nossos serviços podem envolver a realização de cadastros daqueles que tem interesse em alugar uma de nossas galerias ou anunciar uma marca em nossos espaços.

Esses são só alguns exemplos que mostram como nossas atividades podem utilizar Dados Pessoais. Se, após a leitura deste Aviso, você ainda tiver dúvidas, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio do nosso canal de atendimento pelo e-mail cs@gpamalls.com ou telefone (11) 3050-9020 opção 2.

 

1. Quais Dados Pessoais podem ser tratados pelo GPA Malls?

A coleta dos seus Dados Pessoais dependerá da interação que você tem com nossos serviços. Por exemplo, coletaremos informações distintas caso você seja um visitante de nosso website ou o locatário de algum de nossos imóveis.

Finalidade Tipos de Dados Coletados Base Legal
Funcionamento do site: ativar funcionalidades essenciais, como software antivírus, responsividade do site/aplicativo ao desktop/mobile, entre outras funções. Dados de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo IP, data e hora de acesso, localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas. Legítimo Interesse e Obrigação Legal
Prestação dos Serviços: assinatura do contrato de locação, comunicação com o locatário e fiador, entre outros. Dados de cadastro: nome, RG, CPF, nacionalidade, profissão, estado civil, telefones de contato, e-mail comercial, endereço completo (residencial), comprovante de residência.

Outros dados: declaração de imposto de renda.

Execução de Contrato ou procedimentos preliminares
Prospects e leads: identificação de novas oportunidades de negócios. Dados de cadastro: nome completo, celular, e-mail e origem da interação (telefone, website, redes sociais). Legítimo Interesse
Análise de conflito de interesses: identificação de conflitos de interesses com colaboradores do GPA. Dados de cadastro: nome, idade, gênero, CPF, idade, endereço, informações de contato

Outros dados: sociedade em empresa, filiação, renda estimada, declaração do imposto de renda, indício de falecimento, nome da mãe e PIS, histórico profissional.

Legítimo Interesse
Análise de crédito e prevenção à fraude: permitir a análise da saúde financeira do possível locatário e prevenir fraudes. Dados de cadastro: nome, CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo, endereço e diversos telefones para contato.

Outros dados: status do CPF, informações de cadastro negativo de crédito, dados constantes em listas de restrições de birôs de crédito, participação societária em empresa, informações sobre capacidade mensal de pagamento e comprometimento mensal financeiro.

Proteção ao Crédito e Legítimo Interesse.
Atendimento: facilitar a comunicação de eventuais problemas, situações e dúvidas ao GPA Malls. Dados de cadastro: nome, telefone, e-mail. Legítimo Interesse

 

2. Quais são seus direitos enquanto titular dos Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais são seus, e a lei brasileira garante que você tenha uma série de direitos relacionados a eles, que são os seguintes:

  • Solicitar o acesso aos seus Dados Pessoais;
  • Solicitar a correção dos seus Dados Pessoais;
  • Solicitar a eliminação dos seus Dados Pessoais;
  • Opor-se ao tratamento dos seus Dados Pessoais;
  • Solicitar a portabilidade dos seus Dados Pessoais;
  • Solicitar informação sobre o compartilhamento dos seus Dados Pessoais;
  • Revogar um consentimento dado anteriormente; e
  • Solicitar a revisão de decisões automatizadas.

A nossa Política de Privacidade do GPA conta com uma explicação detalhada sobre a forma pela qual você pode exercer cada um desses direitos. Assim, para mais informações, pedimos que acesse nossa Política.

3. Com quem seus Dados serão compartilhados?

O GPA Malls pode empregar outras empresas para oferecer seus Serviços. Dessa forma, podemos compartilhar seus Dados Pessoais com essas empresas, sempre buscando preservar ao máximo a sua privacidade e, sempre que possível, de forma anonimizada. Aqui descrevemos situações no contexto do GPA Malls em que podemos compartilhar Dados Pessoais:

  • Empresas do Grupo Pão de Açúcar. Podemos compartilhar suas informações com outras empresas do GPA, as quais estão de acordo com a Política de Privacidade do GPA e Avisos de Privacidade específicos. Fazemos isso para atender aos legítimos interesses do GPA, como o suporte e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
  • Nossos fornecedores e parceiros comerciais. Temos uma série de fornecedores e parceiros comerciais que precisamos contratar para operar nossos serviços, e alguns deles podem tratar Dados Pessoais que coletamos, como, empresas que prestam softwares de gestão empresarial, entre outros. Na medida do possível, sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os titulares.
  • Empresas de Dados. Alguns dos nossos fornecedores são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais podemos compartilhar Dados Pessoais para algumas finalidades importantes, como validar a autenticidade de um determinado perfil para a finalidade de prevenção à fraude e compliance.
  • Birôs de Crédito. Também temos birôs de crédito como fornecedores, com os quais podemos compartilhar Dados Pessoais para analisar a saúde financeira de um determinado perfil, visando a diminuição de risco financeiro do GPA nas operações do GPA Malls.
  • Autoridades Públicas. Temos que cumprir a lei. Assim, se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que o GPA Malls compartilhe certos Dados Pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso o GPA Malls entenda que determinada ordem é abusiva, vamos sempre defender a privacidade dos titulares.

Além disso, reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer Dados Pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal, fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso ou, ainda, proteger os direitos, propriedade ou segurança do GPA, nossos funcionários e clientes.

4. Os seus Dados Pessoais podem ser transferidos para outros países?

Sim. Embora o GPA possua sua sede no Brasil e os seus produtos e serviços sejam destinados a pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de Dados Pessoais, os Dados Pessoais que coletamos podem ser transferidos para países localizados nos EUA e União Europeia. Essa transferência ocorre por conta de certos fornecedores e parceiros comerciais do GPA, que podem prestar seus serviços nesses locais. Para entender mais sobre essas transferências e para quais países seus Dados Pessoais podem ser transferidos, acesse a Política de Privacidade do GPA.

5. Por quanto tempo os seus Dados serão armazenados?

O GPA Malls possui uma política de retenção e descarte de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável. Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme o item 2.

De qualquer forma, se você registrou uma conta no Portal do Cliente do GPA Malls, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa.

Temos dois recados importantes para o caso de você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta: (i) podemos eventualmente fazer verificações para checar sua real identidade, a fim de garantir que não haja fraudes, e (ii) alguns Dados Pessoais não poderão ser excluídos por conta de obrigações legais, mas nesses casos vamos manter nosso compromisso de sigilo e de proteção desses dados.

6. Como seus Dados Pessoais são protegidos?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais, e utilizá-los somente para as finalidades descritas neste Aviso. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos as práticas de segurança adequadas para nosso mercado, com o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob controle do GPA Malls e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Você pode nos ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus Dados (por exemplo, não compartilhar sua senha com terceiros), e caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus Dados, por favor entre em contato conosco através do e-mail cs@gpamalls.com ou telefone (11) 3050-9020 opção

7. Em caso de dúvidas, com quem você pode falar?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com este Aviso de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a este Aviso, entre em contato conosco. Nós temos um encarregado (Data Protection Officer) que está à disposição nos seguintes canais de contato:

  • DPO (encarregado): Marcelo Simões Pato
  • Endereço para correspondências: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 3142, Jardim Paulista, CEP 01402-000 – São Paulo/SP.
  • Canal de atendimento: dpo@gpabr.com

8. Mudanças neste Aviso

Como estamos sempre buscando melhorar nossos produtos e serviços, este Aviso de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.